Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de setembro de 2016

007, vestida para viver


07,47 - Atrasados para variar, mesmo no dia do RPCE. O comboio já teria partido se hoje não fosse apenas o dia 0 do teu futuro. Mas nestas coisas, como aliás em todas as outras, não interessa muito como se começa, mas sim como se acaba

09,07 - Os fardados acordaram cedo, mas estavam todos sob controlo, I was watching them, trocava imagens comprometedoras com a nossa sucursal de Londres
"Olá, amiguinhas, querem vir brincar connosco?" 
Básicos. E o contacto de Londres respondia com aquela insensibilidade de artista deslumbrado "Ahah, London style"
E, surpresa, ela ria-se e saltava quando eles ordenavam, pintada de símbolos guerreiros e sem grande vergonha.
Mesmo quando lhe ordenavam que virasse as costas
Ela virou
Ela riu ainda mais.
Bem de frente para ela, bem à direita da escola que agora também é dela, despontava a santificada cúpula vermelha da nossa catedral.
Básicos eles e nós a saltar.
  

01,07 - Devidamente inscrita no seu futuro, comi um pastel de nata num tasco manhoso e ela já testava o jargão de boémia fardada, daqueles que enchem os tascos para beber tinto rasca e discutir o futuro do mundo. E entrou no 50, apenas a primeira das viagens de regresso do mundo novo chamado escola (da vida) superior. 
Afinal de contas o 50 é um número bom, não tivesse eu que ter subido mais de cinquenta escadas armadilhadas com troncos roliços e rodeadas de árvores que ainda não tinham quase nascido. 
Mas RPCE - proibida minha filha que estás de falar de outra maneira que não através de letras maiúsculas - vinhas do campus da amazing view, das árvores nascentes e dos caloiros emberbes.




01,37 - Mas a imagem da estação de Algés é uma imagem de mestre, com simetrias perfeitas, um extraordinário enquadramento e uma bela noção da forma. Grande augúrio miúda, afinal de contas RPCE também é inspiração.


03,07 - Foi o que pai pagou, mas não custou nada

00,07 - M. vestida para viver, em mais um novo percurso das nossas vidas
...e vais ver, miúda piece of cake, daqui para a frente será sempre a abrir!

Olá amiguinhas, querem vir brincar connosco?
Quem diria, um campus a sério!






1 comentário:

  1. A minha menina tão crescida que os seus passos sejam sempre na realização perfeita de todos os seus desejos

    ResponderEliminar