Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

José e as outras estrelas




Vitoria Beckam & Stella McCartney e o casal de orientais que talvez comprem a galeria estilizada de Mayfair, nós entramos e eles sabem que não vamos comprar, ela não desvia o olhar dos orientais e não esboça um sorriso sequer para quem eu sou, e a outra ela, minissaia de corte e pernas impecável enrola-se no pescoço do fatiotas, e quase se sente o beijo do escorpião.
Não importa que tu não sejas o outro José, porque apesar dos seguranças terem uma pose dissuasora, ninguém verdadeiramente te barra se não baixares o olhar e cumprimentares com jovialidade.
São as regras da democracia, comentam Churchill e Roosevelt sentados no banco de rua, apenas o bronze lhes retira um pouco de naturalidade, não o suficiente porém para evitar que algumas cinquentonas se sentem ao colo de um ou de outro, ou ambos.
Nas ruas de Chelsea até Mayfair desfilam lugares incomuns, celebridades, milionários sem rosto, pura arte e espaços muito livres, a multidão da alucinada Oxford não vira à esquerda, não desce para Sul
Como se todos se envergonhassem perante a ostentação dos porteiros de dia.
Apenas o José, o outro e eu, olha sempre em frente.

Nós não gostamos de perder festas de borla!


Sem comentários:

Enviar um comentário