(ou a reconstrução apressada de uma
história atual – Extratos da Bienal de Cerveira)
Mediterrâneo – Uma homenagem às vitimas da estupidez humana, um
título que explica os destroços de madeira, os fragmentos peças que não se
conseguem consertar, cuidadosamente expostos à curiosidade mórbida dos
espetadores anestesiados, e as cores
vivas das roupas retalhadas que denunciam as origens de África
(Sem fotografia disponível, apenas
imaginação)
Porto uma outra ideia de cidade quadrados cinzentos, figuras
geométricas que servem de moldura às janelas, uma sensação de aperto, de
conformismo, de falta de espaço para criar
O guardador de estrelas é um ser incompleto que paira sobre a
liberdade, quase estropiado pela ausência de um espaço finito onde se recolher
Um sem título que não se isenta de responsabilidades, a mulher de
branco que cose o uniforme militar como se quisesse consertar as asneiras dos
homens. O branco alvo e o cinzento guerra
Saída negra de Helena Almeida transporta um turbilhão de
desistência, desespero e morte, como se a paixão só o é se for retalhada e
fatal, representada pela banda desenhada
na melhor tradição do filme negro e da humana atração pelo abismo - Cadáver Exquis (de une grande
delicatesse)
Diz olá ao primo parece ser uma forma triunfal de evocar (o que
poderia ter sido) a teoria da evolução das espécies, o que não deixa de ser um
epílogo possível para o regresso às origens que representam alguns dos laivos
da realidade contemporânea.
Apenas alguns…
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